terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Segunda viagem "Terras Africanas"

A segunda viagem a 12 de Abril de 2010 deparou-nos por uma zona um pouco mais quente e com umas infraestruturas um pouco diferentes do que estamos habituados: Dakar Depois de uma boa proteção solar e de repelente de mosquitos lá fomos dar uma voltinha.
Uma vista aérea à nossa chegada!
Ora aqui vamos nós em direcção à zona comercial da cidade tentar encontrar alguma bugiganga que mereça a pena comprar e sem ser muito enganado!
Uma vista da Câmara do Comércio da cidade, um edificio de fazer inveja à sede da Associação de comerciantes da nossa terra.
Uma vista do Palácio Presidencial. O interior era de acesso restrito e como não conseguimos marcar um encontro com o presidente continuamos o nosso passeio.
Ao fundo a ilha de Gorée. Infelizmente fundada, povoada e edificada pelos Portugueses e pelas piores razões humanas: a escravatura.
Mais uma vista da zona de lojas "in" da cidade. Havia quase de tudo, principalmente grandes marcas de luxo que seria o paraiso dos adictos às compras. Este táxi amarelo já deve ter rodado (e muito) algures na europa mas ainda está para fazer um bom frete. Não nos atrevemos a entrar para regressar ao hotel, preferimos apanhar mais um pouco de sol.
De caminho para o aeroporto deparamo-nos com este monumento o Monumento da Renascença Africana que só custou 27 milhões de dólares! E como o Senegal é um país rico vamos lá a gastar um trocos que sobram!

Sem comentários:

Enviar um comentário