domingo, 28 de dezembro de 2014

Décima primeira Viagem: "Por terras Russas"

O ano de 2011 começou com uma viagem a Moscovo no dia 12 de Janeiro. Terras muito frescas um pouco mais fria que a nossa querida terra, onde a neve nesta altura do ano faz parte do panorama diário. Uma cidade enorme com um trânsito horroroso e as pessoas pouco simpáticas onde raramente sorriem.
Uma perspectiva do rio Moscou ainda não muito congelado.
Com o mesmo rio ao fundo.
Um dos muitos edificios espectaculares que podemos econtrar pela cidade.
A famosa Catedral de São Basílio uma obra única e admirável.
Diferentes perspectivas da mesma Catedral com o nosso Cartolinha de protagonista!
A famosa Praça Vermelha bem conhecida dos tempos da Guerra Fria onde os desfiles militares eram impressionantes.
A entrada para o Mausoléu de Lenin na mesma Praça.
Outra perspectiva da Praça. Fiquei bastante surpreendido com o tamanho: muito mais pequeno do que imaginava. Depois de a ver na televisão durante os desfiles militares parecia enorme mas realmente não é muito grande. É dificil acreditar como foi possível ao alemão Mathias Rust que, em plena Guerra Fria, descolou da Alemanha e conseguiu aterrar na Praça Vermelha com a sua avioneta sem ser detectado pelas defesas Soviéticas!
Ainda na Praça Vermelha fica o Museu Histórico do Estado. Um belo edificio.
Uma das ruas da cidade onde hoje em dia podemos encontrar as mesmas lojas que em qualquer cidade do ocidente, são consequencias do capitalismo que quase ninguém consegue resistir.
Uma última fotogafia de uma estação de Metro de Moscovo, umas maravilhas da arquitectura. O grande problema é conseguir entender o Alfabeto Cirílico pois nomes das estações não estão traduzidos! Mas depois de algumas perguntas e gestos lá conseguimos regressar ao hotel. Assim foi mais uma viagem com o nosso Cartolinha, a ver qual será o próximo destino que nos toca.

Sem comentários:

Enviar um comentário